Ajustar os serviços às necessidades específicas de cada cliente, atendendo à sua natureza jurídica, setor de atividade e propósitos comerciais:

  • Análise, preparação, classificação e registo dos documentos
  • Conciliação das contas correntes
  • Arquivo dos documentos
  • Cálculo e preenchimento das declarações de IVA
  • Encerramento dos exercícios
  • Cálculo e preenchimento das declarações fiscais anuais
  • Elaboração do dossier fiscal
  • Contabilização e controle dos ativos
  • Cálculo e entrega do PEC e PC
  • Cálculo das diversas retenções mensais
  • Escrituração dos livros obrigatórios
  • Vocacionada para empresas que dispõem de pessoal administrativo capaz de executar parte do trabalho
  • Implica a deslocação dos técnicos da StatusValor às instalações do cliente para apoiar, controlar e concluir as tarefas fiscais, bem como a elaboração e entrega das declarações oficiais e dos relatórios necessários a cada empresa
  • Apoio na elaboração do orçamento anual e PPI
  • Movimentos contabilísticos
  • Controle da execução orçamental
  • Encerramento das contas
  • Preparação e envio dos documentos oficiais para o Tribunal de Contas e outras entidades
  • Apoio à contabilidade em termos técnicos (aplicação reduções remuneratórias/envios de mapas – mensais/trimestrais/anuais para as entidades competentes)
  • Elaboração das várias normas internas (controle interno/inventário/fundos maneio e outras)
  • Emissão da faturação da empresa
  • Envio dos ficheiros SAFT para a autoridade tributária
  • Para quem ainda não iniciou o seu negócio e pretende analisar a viabilidade da sua ideia e saber que apoios estão disponíveis
  • Para empresas já existentes no mercado que pretendem candidatar-se a incentivos financeiros ou fazer novos investimentos
  • Preparação e elaboração de planos de negócio
  • Estudos de viabilidade económica
  • Análise económica/financeira
  • Prospeção de projetos elegíveis
  • Preparação, elaboração e submissão de projetos de investimentos para os diversos incentivos (IEFP/2020/IAPMEI)

Garantir um adequado apoio e aconselhamento técnico aos nossos clientes, tendo em vista a resolução das diversas questões de índole contabilística, fiscal e de gestão com que se deparam no seu quotidiano:

  • Supervisão dos procedimentos contabilísticos nas instalações dos clientes
  • Aconselhamento ao nível dos Projetos de Investimento
  • Apoio e aconselhamento fiscal
  • Apoio nas reclamações e contestações administrativas, fiscais e outras, no âmbito do contencioso, em parceria com escritório de advogados
  • Apoio na constituição, cisão, fusão e dissolução de empresas
  • Análise económico-financeira
  • Consultadoria organizacional (análise e aconselhamento de procedimentos internos na organização)
  • Acompanhamento e apoio na constituição de empresas
  • Formação técnica e prática na iniciação empresarial – preparação, organização de documentos administrativos e de controlo
  • Planeamento de tesouraria
  • Plano económico-financeiro (sumário)

Asseguramos a execução dos procedimentos relacionados com a gestão de pessoal:

  • Processamento mensal de salários
  • Comunicações à Segurança Social, FCT e FGCT de admissão e cessação dos contratos de trabalho
  • Preenchimento e envio de declarações de remuneração e ainda o cumprimento das obrigações declarativas junto da Autoridade Tributária e Segurança Social
  • Envio dos dados para o Relatório Único
  • Sendo solicitado, procedimentos administrativos relacionados com a gestão do pessoal
  • Em virtude duma parceria com um escritório de advogados, poderão ser prestados complementarmente e em condições bastante vantajosas, serviços de apoio na elaboração de contratos do foro laboral bem como de contencioso laboral, serviços esses prestados diretamente pelo escritório de advogados